PSP detém autores de assalto violento em estação de comboios

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve os autores de um assalto violento ocorrido no início de Abril na estação de comboios de São Pedro do Estoril, anunciou este domingo em comunicado.

PSP detém autores de assalto violento na estação de São Pedro do Estoril

© Lusa

Lusa
05/05/2013 12:52 ‧ 05/05/2013 por Lusa

País

São Pedro do Estoril

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes públicos, deteve, no dia 2 de Maio, três homens com idades entre os 18 e os 25 anos pela prática do crime de roubo.

As primeiras duas detenções foram feitas em Casal de Cambra, Sintra, onde foram localizados os primeiros dois suspeitos, de 18 e 25 anos. O terceiro homem, de 21 anos, foi interceptado em Cascais.

Segundo a PSP, estes três homens -- juntamente com um quarto, já detido - terão sido os autores de um assalto ocorrido na estação da CP de São Pedro do Estoril, no dia 1 de Abril, em que roubaram um telemóvel, um tablet, uma máquina fotográfica e a carteira a um cidadão.

A PSP especifica que "os suspeitos utilizaram um grau de violência pouco visto, pois após consumarem o roubo e já na posse dos artigos tirados à vítima, empurraram o jovem para a linha do comboio, o que fez com que a vítima perdesse os sentidos para além de uma luxação num braço e o consequente perigo para a vida devido à eminente passagem de um comboio".

A polícia conseguiu identificar os suspeitos, tendo posteriormente contactado a autoridade judiciária que emitiu os respectivos mandados de detenção.

A detenção foi, assim, feita em cumprimento de três mandados de detenção emitidos pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa.

Os detidos foram entretanto presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

O homem mais velho, e já com antecedentes criminais (havia saído do estabelecimento prisional no passado dia 15 de Março depois de cumprir 15 meses de prisão), viu ser-lhe aplicada a medida de coacção mais grave: prisão preventiva.

Os outros dois, um deles já referenciado pela PSP, ficaram sujeitos a apresentações obrigatórias nas esquadras policiais das suas áreas de residência.

A PSP recorda que o primeiro dos quatro suspeitos do assalto, um jovem de 16 anos, já havia sido detido no passado dia 18 de Abril, na Damaia, concelho da Amadora.

A este suspeito, que estava já referenciado por outros crimes de roubo que cometia em parceria com outros elementos do grupo, foi decretado que aguardasse julgamento em prisão preventiva.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas