Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Agências de viagens elegem região Centro como destino turístico preferido

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) elegeu hoje a região Centro do país como o seu destino turístico preferido em 2017, foi hoje anunciado no seu 42.º Congresso Nacional, que decorre em Aveiro.

Agências de viagens elegem região Centro como destino turístico preferido
Notícias ao Minuto

19:16 - 10/12/16 por Lusa

País APAVT

naturalmente com enorme prazer que informo que estabelecemos com o turismo do centro um protocolo que permitirá a esta região ser 'destino preferido da APAVT 2017'", disse o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, acrescentando que esta "é a simples evolução natural e o corolário do extraordinário trabalho que esta região tem desenvolvido com a APAVT" e "ainda mais importante, com todas e cada agência de viagens deste país".

Pedro Costa Ferreira mencionou ainda "os excelentes resultados que têm sido alcançados por este programa" em conjunto com o presidente da Região de Turismo do Centro, Pedro Machado, nos últimos anos.

A APAVT termina assim, hoje, o programa 'destino preferido 2016' com a região autónoma da Madeira, enumerando também os "resultados significativos" que foram alcançados, e já antes mencionados pelo secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, nomeadamente no trabalho feito na inversão da queda de turísticas nacionais na região.

A Cidade de Aveiro acolhe desde o dia 08 e até 11 de dezembro, o 42.º Congresso Nacional da APAVT, coorganizado pela Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal e pela Câmara Municipal de Aveiro, contando com 670 profissionais do setor de vários ramos de atividade, o maior número de inscritos dos últimos 15 anos.

'Turismo: Liberdade de Escolha e Fatores de Competitividade' foi o tema escolhido para a reunião anual dos agentes de viagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório