Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Erro terá ditado morte de amigas desaparecidas após viagem de comboio

As duas amigas terão sido colhidas por comboio na linha do Norte.

Erro terá ditado morte de amigas desaparecidas após viagem de comboio
Notícias ao Minuto

09:15 - 10/12/16 por Andrea Pinto

País Coimbra

Lígia e Inês desapareceram na passada quarta-feira quando saíram de casa, em Montemor-o-Velho, para aquela que seria uma das suas raras viagens de comboio sozinhas.

As duas amigas tinham agendado regressar a casa no comboio das 20h30, mas não mais voltaram. Após 36 horas sem se saber do seu paradeiro, os corpos das duas jovens foram encontrados, na sexta-feira à tarde, junto à linha de caminho de ferro de Vila Nova de Anços, Soure, a cerca de cinco quilómetros do apeadeiro de Montemor-o-Velho, onde estava previsto que chegassem.

As amigas ter-se-ão enganado e saíram uma paragem depois do suposto. Para regressar ao seu destino, decidiram voltar andando pelo apeadeiro. É esta pelo menos a explicação que as autoridades estão a tentar confirmar para justificar a tragédia, afirmou o Major Armando Videira, da GNR de Coimbra, à SIC Notícias.

Durante o percurso de volta, as duas terão sido colhidas por um comboio sendo os seus corpos projetados para fora da linha. O maquinista não se terá dado conta nem da presença de pessoas na linha, nem do embate. Saliente-se que os comboios circulam a uma velocidade de 150 km/h nesta zona.

A SIC refere mesmo que não houve relato de qualquer maquinista sobre incidentes na noite de quarta-feira.

Os corpos foram encontrados por uma patrulha da GNR, quando efetuavam uma batida pela linha férrea. O caso está nas mãos da Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório