Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Os conselhos da PSP aos cidadãos em dia de dérbi na capital

No próximo domingo, o Benfica recebe o Sporting em jogo referente à 13ª jornada do campeonato. Se a equipa da Luz perder, o Sporting passa para a liderança da I Liga. Se o Benfica ganhar reforça o primeiro lugar e aumenta a distância para o rival, que é o segundo classificado do campeonato.

Os conselhos da PSP aos cidadãos em dia de dérbi na capital
Notícias ao Minuto

17:14 - 09/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Benfica-Sporting

A partida entre o Benfica e o Sporting está agendada para as 18h00 do próximo domingo. A hora oficial de abertura das portas do estádio está prevista para as 16h00 e, por ser um jogo considerado de “risco elevado”, a PSP destacou “um dispositivo policial entendido como adequado” para garantir a segurança de tudo e todos.

Nesta senda, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa aconselha os cidadãos e adeptos a deslocarem-se de transportes públicos de forma a evitar o “estacionamento de viaturas nas imediações do estádio”. Porém, se optarem por utilizar as viaturas próprias, os adeptos devem estacioná-las nos parques de estacionamento “vigiados e autorizados”.

Mais. É ainda aconselhado que os adeptos cheguem com a “devida antecedência, precavendo-se do tempo necessário para a efetivação dos procedimentos de segurança”.

Por fim, a PSP lembra também, em comunicado enviado às redações, que é crime a “distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares”, a “prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público”, a “participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo”, o “arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos ou produto líquido” e a prática de “ofensas à integridade física atuando em grupo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório