Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Investigações a alegada fuga ao fisco de CR7 estão "avançadas"

Em causa estarão mais de 150 milhões de euros em direitos de imagem desviados para as Ilhas Virgem. Inspeção continuará "em silêncio e a seu ritmo", diz o Ministério Público espanhol.

Investigações a alegada fuga ao fisco de CR7 estão "avançadas"
Notícias ao Minuto

09:31 - 08/12/16 por João Oliveira

País Impostos

Juntamente com José Mourinho, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo está no centro de uma investigação por alegada fugo ao fisco, por ser suspeito de ter desviado mais de 150 milhões de euros em direitos de imagem para as Ilhas Virgem.

A investigação ao caso, iniciada no começo da passada semana, já está "avançada", mas irá continuar a ser feita "em silêncio e a seu ritmo", adiantaram fontes do Ministério Público ao El Mundo.

Por enquanto, sabe-se que estão a ser transferidos os documentos revelados pelo Football Leaks para o Ministério Público para avaliação antes do julgamento. Caso as alegações se confirmem, Cristiano Ronaldo pode incorrer numa pena que pode ir até seis anos de prisão.

Além dos internacionais portugueses, estão também na lista da alegada fuga ao fisco outros grandes nomes do futebol mundial, como Xabi Alonso, Angel di Maria, Radamel Falcão e Mesut Ozil. Todos eles terão alocado as receitas de vários contratos de publicidade para um paraíso fiscal, onde pagariam muito menos impostos pelos rendimentos conseguidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório