Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

GNR resgata 65 migrantes na Grécia

Os militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, em missão na ilha grega de Kos, resgataram, na madrugada de hoje, 65 migrantes que atravessavam num bote de borracha o mar Egeu entre a Turquia e a Grécia.

GNR resgata 65 migrantes na Grécia
Notícias ao Minuto

19:37 - 07/12/16 por João Oliveira

País Kos

Militares da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, destacados para a uma missão na Grécia, salvaram durante a madrugada de ontem, 6 de dezembro, 65 migrantes, cinco delas crianças, que seguiam num bote de borracha com pouco mais de 10 metros.

“O resgate ocorreu durante uma ação de patrulhamento marítimo, na qual os militares detetaram, através do radar da sua embarcação, o bote a atravessar o mar Egeu entre a Turquia e a ilha de Kos na Grécia, com o objetivo de alcançar território europeu”, descrevem as autoridades através de um comunicado.

Houve ainda, durante esta acção, três homens que se atiraram para a água com vista a alcançar a embarcação da GNR, tendo eles sido resgatados de imediato.

O vídeo da operação de salvamento pode ser visto aqui.

Os militares da UCC da GNR estão, desde abril, destacados na ilha grega de Kos, numa missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (Frontex), que tem como principal objetivo prevenir, detetar e fazer cessar ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e tráfico de droga.

Recorde-se que a GNR já resgatou 642 migrantes desde o início da operação, que termina a 31 de dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório