Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Associação de Guardas aplaude decisão de libertar elementos das messes

A Associação Nacional Autónoma de Guardas (ANAG) aplaudiu hoje a decisão do Governo de integrar nos serviços policiais 600 elementos da PSP e da GNR que atualmente trabalham nas messes.

Associação de Guardas aplaude decisão de libertar elementos das messes
Notícias ao Minuto

21:40 - 06/12/16 por Lusa

País ANAG

"A Associação Nacional Autónoma de Guardas aplaude esta iniciativa, frisando que é uma reivindicação antiga e já discutida na tutela, pois considera premente o reforço de patrulhas, pela segurança e proteção das populações, colocando assim, os polícias naquela que é a sua atividade operacional", refere, em comunicado, a ANAG.

No comunicado, a ANAG salienta a "necessidade do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana dar o devido cumprimento à medida", alertando para as necessidade de alguns postos e comandos do país que não têm elementos para fazer patrulhas de ocorrência.

"Esta medida visa sobretudo libertar o maior número de efetivos para as funções para as quais fora recrutados e racionalizar os recursos humanos nas forças de segurança", acrescenta.

A ministra da Administração Interna anunciou na segunda-feira que até ao final do primeiro trimestre de 2017, cerca de 600 elementos da PSP e da GNR vão deixar de prestar serviço nas messes para integrar os serviços policiais.

A 28 de setembro, a ministra já tinha dito na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias que "a partir de 01 de janeiro" se iria "conseguir libertar 600 polícias de toda a gestão das messes e bares da PSP e da GNR".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório