Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Ocupantes de avioneta que viajava para Cascais eram espanhóis

Todos os ocupantes da avioneta que caiu hoje em Espanha, quando viajava para Cascais, eram espanhóis, disse à Lusa fonte oficial da secretaria de Estado das Comunidades.

Ocupantes de avioneta que viajava para Cascais eram espanhóis
Notícias ao Minuto

22:23 - 04/12/16 por Lusa

País Governo

Segundo a mesma fonte, a Guarda Civil espanhola transmitiu às autoridades portuguesas que os ocupantes -- dois adultos e duas crianças, que morreram no acidente -, eram de nacionalidade espanhola.

A avioneta caiu hoje, cerca das 16:15 locais (menos uma hora em Lisboa), na região de Toledo, Espanha, depois de ter descolado do aeródromo de Cuatro Vientos, em Madrid.

Um responsável das operações do aeródromo de Tires adiantou à Lusa que a avioneta deveria ter aterrado em Cascais pelas 16:00 locais - a única informação de que disse ter conhecimento sobre este voo, desconhecendo se se tratava de um aparelho português ou espanhol e se era privado, bem como informações sobre os seus ocupantes.

De acordo com o serviço de urgências e emergência 112, citado pela agência de notícias espanhola Efe, pelas 16:19 locais (menos uma hora em Lisboa), foi recebido o aviso da queda de uma avioneta, numa zona florestal-

Participaram nas operações de socorro elementos da Guarda Civil, do salvamento aéreo e bombeiros. Também acorreram ao local uma ambulância de suporte vital e um helicóptero, que não chegaram a intervir, já que os ocupantes da avioneta tiveram morte imediata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório