Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Passageiros do voo da Qatar Airways prosseguem viagem na segunda-feira

Os passageiros do voo da Qatar que seguia para Doha mas foi obrigado a aterrar no aeroporto das Lajes (Terceira, Açores) devido a uma emergência médica têm novo voo confirmado para as 09:00 de segunda-feira, segundo fonte aeroportuária.

Passageiros do voo da Qatar Airways prosseguem viagem na segunda-feira
Notícias ao Minuto

20:48 - 04/12/16 por Lusa

País Lajes

A Diretora da Aerogare Civil das Lajes, Isménia Alves, disse à Lusa que a companhia aérea tem voo previsto para as 09:00, estando os passageiros atualmente hospedados em hotéis de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

O Boeing da Qatar Airways, que fazia a ligação entre o aeroporto de Washington/Dulles, nos Estados Unidos da América, e Doha, no Qatar, declarou a emergência médica por causa de um passageiro que se sentiu mal a bordo, após "alguma turbulência" durante o voo.

Questionada sobre o acompanhamento prestado pela companhia aérea aos passageiros, que foi criticado nas redes sociais, Isménia Alves adiantou que a Qatar Airways contratou os serviços de 'handling' locais, tendo sido distribuídas refeições ligeiras e bebidas, aos passageiros, mas admitiu demoras na atribuição dos vistos provisórios de entrada na União Europeia.

Segundo a responsável da aerogare, das 356 pessoas que seguiam a bordo, 191 não tinham visto de entrada e foi necessário arranjar vistos provisórios, salientando que "é um processo demorado".

A aerogare foi alertada para a situação de emergência médica cerca das 06:30, tendo sido assistidos no Hospital de Santo Espírito três passageiros.

O Conselho de Administração do Hospital da Terceira adiantou, num comunicado enviado à Agência Lusa, que dois passageiros receberam alta hospitalar, após observação no Serviço de Urgência e um deles acabou por ser internado, embora o seu estado de saúde não inspirasse cuidados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório