Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Avião da Qatar Airways aterra de emergência nos Açores. Há feridos

Companhia aérea ainda não se pronunciou diretamente sobre o sucedido.

Avião da Qatar Airways aterra de emergência nos Açores. Há feridos
Notícias ao Minuto

16:30 - 04/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Aviação

Um avião da Qatar Airways que partiu de Washington, nos Estados Unidos, com destino a Doha, no Qatar, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência na base das Lajes, nos Açores, durante a madrugada deste domingo.

O site especializado em aviação Flight Alerts refere que o aparelho foi apanhado por uma grande turbulência que provocou ferimentos em vários passageiros. Uma das pessoas que viajava no referido avião revelou, nas redes sociais, que a turbulência provocou “danos estruturais” no aparelho. Raseel Mohamed acrescentou ainda que há várias pessoas com “fraturas” e um passageiro que teve um “ataque cardíaco”.

Nas redes sociais começam a surgir vários relatos sobre o que se passou com muitos passageiros a criticarem a forma como estão a ser tratados pelos tripulantes da Qatar Airways.

“Depois da aterragem de emergência, a tripulação abandonou-nos. Não há comida, não há acomodações e estamos presos no aeroporto porque não temos um visto para entrar em território europeu”, escreveu Raseel Mohamed.

Outro passageiro, Mohamad Thahrir, refere no Twitter que já se passaram “10 horas” desde que aterraram nos Açores e que a Qatar Airways ainda não deu quaisquer informações aos passageiros.

Um jornalista da Al Jazeera, que estava a bordo do avião, garante que os passageiros continuam à espera. “Não há informações. Não há comida. Não há compaixão nem pelos mais velhos, nem pelas crianças. É chocante”, refere Azad Essa no Twitter.

Ainda no Twitter, e em resposta a um dos passageiros, a conta oficial da operadora aérea adiantou que vai enviar um aparelho de Doha para os Açores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório