Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Prisão preventiva para homem suspeito de furtos em Portalegre

Um homem de 46 anos foi detido por suspeita da autoria de furtos em duas residências e num automóvel, em agosto e setembro, na cidade de Portalegre, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Prisão preventiva para homem suspeito de furtos em Portalegre
Notícias ao Minuto

16:58 - 02/12/16 por Lusa

País Justiça

A detenção do suspeito e as medidas de coação a que ficou sujeito após primeiro interrogatório judicial foram divulgadas hoje pelo Ministério Público (MP) na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre.

Fontes judiciais revelaram à agência Lusa que o homem, sem residência nem trabalho fixo, foi detido, na passada terça-feira, em Lisboa, na sequência de mandados de detenção emitidos pelo MP de Portalegre.

O arguido, refere o Ministério Público no comunicado, é suspeito da prática de três crimes de furto qualificado e um crime de violação de domicílio.

Segundo o MP de Portalegre, o homem é suspeito de ter entrado em duas residências, após forçar as portas de entrada, furtando dinheiro, roupas, objetos de ouro, um telemóvel e livros antigos, num valor estimado de 1.475 euros.

O detido é também suspeito de ter entrado num automóvel, após forçar a sua fechadura, e furtado objetos que encontrou no interior, num valor superior a 450 euros, acrescenta o comunicado.

De acordo com o MP, o crime de violação de domicílio está relacionado com o facto de o homem ter alegadamente entrado numa casa, em Portalegre, sabendo que os proprietários estavam ausentes, passando a utilizá-la como se fosse sua, inclusivamente pernoitando nela.

O arguido foi presente a um juiz de Instrução Criminal, em Portalegre, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório