Barra marítima de Tavira fechada a toda a navegação

A barra de Tavira está hoje fechada a toda a navegação e outras cinco estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

© iStock
País Marinha

Segundo a Marinha, a barra de Tavira está hoje fechada a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte enquanto as de Faro e Vila Real de Santo António estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 10 metros.

PUB

A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

A barra de São Martinho do Porto encontra-se condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas em preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 1 metro, passando gradualmente a ondas de sueste com 1 a 1,5 metros a partir da tarde.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS