Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Seguradoras lançam aplicação tecnológica para participação de acidentes

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) lançou uma aplicação para telemóveis, 'tablets' e computadores, denominada e-SEGURNET, para facilitar a participação das declarações amigáveis de sinistros automóveis.

Seguradoras lançam aplicação tecnológica para participação de acidentes
Notícias ao Minuto

16:52 - 30/11/16 por Lusa

País Automóvel

"Promovemos a inovação e esta aplicação é uma alternativa prática, simples e eficaz para a participação de sinistros automóveis", realçou o presidente da APS, José Galamba de Oliveira, num encontro com jornalistas em Lisboa.

A nova aplicação é gratuita e é uma alternativa à tradicional declaração amigável, apresentando uma série de vantagens, como o pré-registo dos dados dos condutores e dos seus veículos, que permite evitar erros e um preenchimento demorado.

Também permite utilizar as funcionalidades do próprio 'smartphone', como a geolocalização e a câmara fotográfica e de vídeo para documentar melhor a ocorrência.

E acelera o processo de comunicação do sinistro às seguradoras, uma vez que a informação é transmitida automaticamente às entidades envolvidas, evitando deslocações e entregas em papel.

"A aplicação e-SEGURNET, para além de ser a mais completa do género na Europa, constitui-se como uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática", assinalou Galamba de Oliveira.

O responsável referiu que esta é apenas uma das várias novidades que a APS está a preparar no âmbito da sua estratégia de fomentar a digitalização do setor segurador.

"A e-SEGURNET será alargada em breve a outras áreas seguradoras que não apenas o ramo automóvel", revelou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório