Seis embarcações apreendidas pela Polícia Marítima

A Polícia Marítima anunciou hoje a apreensão de seis embarcações no Seixal e em Alcochete, distrito de Setúbal, durante uma operação de combate à captura ilegal de polvo, meixão e amêijoa no rio Tejo.

© DR
País Alcochete e Seixal

No Samouco, no concelho de Alcochete, foram apreendidas cinco embarcações de recreio por falta de registo e por haver "fortes indícios de falsificação técnica e suspeitas de furto" em relação aos motores, refere a Polícia Marítima em comunicado.

PUB

Já no concelho do Seixal, foi apreendida uma embarcação de recreio que se dedicava à atividade ilegal de pesca, utilizando para o efeito a arte de arrasto com ganchorra rebocada, destinada à pesca de amêijoa.

"Na zona de Paço de Arcos e Oeiras [distrito de Lisboa], onde habitualmente é exercida a captura ilegal de polvo, foram fiscalizadas cinco embarcações de recreio nessa atividade, não tendo sido detetadas irregularidades", refere a Polícia Marítima de Lisboa.

As ações, que decorreram nos últimos dois dias, foram também dirigidas à captura ilegal de meixão (enguia bebé), tendo sido recolhidas e apreendidas nove redes ilegais que se encontravam no rio Sorraia. Foram restituídos ao rio cerca de cinco quilos de meixão.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser