Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Marcelo visita os Açores no dia 21 de maio e de 1 a 7 de junho

O Presidente da República vai visitar pela primeira vez os Açores no dia 21 de maio, por ocasião das festas do Santo Cristo, e depois realizará uma visita oficial àquela região, de 01 a 07 de junho.

Marcelo visita os Açores no dia 21 de maio e de 1 a 7 de junho
Notícias ao Minuto

13:22 - 30/11/16 por Lusa

País Presidente da República

Estas datas foram divulgadas na página da Presidência da República, numa nota sobre a audiência que Marcelo Rebelo de Sousa concedeu ao presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, na terça-feira ao fim da tarde, no Palácio de Belém, em Lisboa.

"O Presidente da República confirmou a sua participação nas Comemorações das Festas do Senhor Santo Cristo dia 21 de maio de 2017, em Ponta Delgada, bem como uma visita oficial aos Açores de 01 a 07 de junho de 2017, incluindo a celebração do Dia da Região Autónoma dia 05 de junho", lê-se no segundo parágrafo dessa nota.

O primeiro parágrafo refere que "o Presidente da República recebeu, em audiência, no Palácio de Belém, o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro".

Após a audiência de terça-feira, que durou cerca de uma hora, Vasco Cordeiro já tinha declarado aos jornalistas que o chefe de Estado lhe tinha transmitido a "decisão de visitar os Açores, desde logo no dia do Senhor Santo Cristo dos Milagres", no final de maio.

Essa deslocação "antecederá uma visita ao maior número possível de ilhas", adiantou, referindo que o Presidente da República "faz intenções de estar na Região Autónoma dos Açores no período em que se comemora o dia da região, que acontecerá a 05 de junho".

O novo Governo dos Açores tomou posse a 04 de novembro, no parlamento regional, na Horta, ilha do Faial, na sequência das eleições regionais de 16 de outubro, que o PS venceu, com maioria absoluta - a quinta consecutiva para os socialistas e a segunda sob liderança de Vasco Cordeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório