No próximo fim de semana há campanha do Banco Alimentar para o Natal

Além da campanha física, há ainda uma campanha no site do Banco Alimentar Contra a Fome.

© Global Imagens
País Solidariedade

A habitual recolha do Banco Alimentar Contra a Fome que antecede a época natalícia irá realizar-se no próximo fim de semana, dia 3 e 4 de dezembro, e contará com a participação de 42 mil voluntários e 2.700 instituições de solidariedade.

PUB

A campanha irá ainda prolongar-se até ao dia 11 de dezembro na internet, onde é possível fazer doações. A doação disponibilizará ainda vales de produtos nas caixas dos supermercados para facilitar as ofertas.

Este ano comemora-se a 50.ª campanha promovida pelos Bancos Alimentares e os 25 anos das mesmas. “O objetivo é simples: incentivar a partilha para levar comida a quem mais precisa”, pode ler-se no comunicado da instituição.

No ano transato, “21 Bancos Alimentares distribuíram 27.370 toneladas de alimentos, prestando assistência a 2.700 instituições que os entregaram a perto de 420 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas”.

Em entrevista ao Notícias ao Minuto, a presidente da instituição de Lisboa, Isabel Jonet, falou sobre a campanha de recolha de alimentos, sobre o Banco Alimentar e sobre a pobreza em Portugal.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS