Portugueses usam internet antes de comprar, mas preferem ver montras

O estudo revela que muitos portugueses usam a internet antes das compras, mas muitos continuam a preferir montras e lojas.

© iStock
País Estudo

Com o aproximar do Natal e com uma época muito ligada ao consumismo, o Observador Cetelem foi perceber como é que os portugueses agem antes de realizar uma compra.

PUB

De acordo com o estudo agora divulgado, um quinto dos portugueses (19% mas precisamente) faz pesquisas na internet antes de realizar uma compra, um valor que praticamente se mantém em relação a 2015.

Contudo, “no geral, a maioria dos consumidores (70%) prefere ver primeiro as montras e obter informações de compra diretamente nas lojas”.

“Embora a maior parte dos inquiridos opte por ir diretamente às lojas, há cada vez mais consumidores a pesquisarem informação online antes de realizarem uma compra, se forem considerados os que utilizam a internet como primeira e como segunda fonte de informação No total, 43% recorrem à Internet (19% utilizaram-na como fonte principal e 24% como fonte secundária), um valor que tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS