Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Retirado corpo de segunda vítima mortal de derrocada de prédio

O corpo do segundo homem que morreu na derrocada de um prédio na Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, na segunda-feira foi retirado esta noite dos escombros, disse à Lusa fonte dos Regimento Sapadores Bombeiros.

Retirado corpo de segunda vítima mortal de derrocada de prédio
Notícias ao Minuto

05:07 - 29/11/16 por Lusa

País Lisboa

"Foi resgatada a segunda vítima mortal e os trabalhos foram dados como terminados cerca das 00:10", afirmou a mesma fonte, acrescentando que os dois homens teriam idades entre os 50 e os 55 anos.

As duas vítimas são de nacionalidade portuguesa e trabalhavam para o empreiteiro da obra, o Grupo Casais, que, contactado pela Lusa, remeteu declarações para mais tarde.

O alerta para a derrocada na parte interior da fachada de um prédio que está em reconstrução na Rua Alexandre Herculano (na esquina com a Rua Rodrigo da Fonseca) foi dado pelas 12:00 de segunda-feira.

Segundo os bombeiros, três pisos derrocara, com as lajes interiores a caírem para dentro daquilo que se chama de saguão.

Fonte da PSP disse à Lusa que as vítimas mortais foram para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa e que a circulação no local já foi normalizada.

Ficam agora para executar as perícias técnicas ao que terá motivado o acidente, a efetuar pelo Regimento de Sapadores Bombeiros e pela Autoridade para as Condições de Trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório