Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"A [segunda] vítima está visível mas ainda não a conseguimos alcançar"

O comandante dos sapadores de Lisboa confirmou que foi encontrado entre os escombros o corpo do segundo trabalhador.

"A [segunda] vítima está visível mas ainda não a conseguimos alcançar"
Notícias ao Minuto

18:46 - 28/11/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Bombeiros

Após algumas incertezas sobre o paradeiro da segunda vítima, as autoridades confirmaram que encontraram entre os escombros da derrocada – de um prédio na Rua Alexandre Herculano - o corpo do segundo trabalhador.

De acordo com o comandante dos Sapadores de Lisboa, o corpo da vítima “está visível” mas ainda não a “conseguiram alcançar”.

“Estamos a falar de trabalho que é feito manualmente e que demora algum tempo, porque também não podemos causar oscilações nas estruturas. Ainda existem estruturas suspensas que podem por em perigo a vida dos nossos bombeiros”, afirmou Pedro Patrício.

Até ao momento ainda não existem condições para a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) entrar no edifício. Ambas as vítimas são de nacionalidade portuguesa e trabalhavam para o empreiteiro da obra, o Grupo Casais.

O alerta da derrocada foi dado esta segunda-feira pelas 12h. O prédio está localizado perto da Avenida da Liberdade e do Marquês de Pombal. As causas para a derrocada do edifício continuam por apurar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório