Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Encontrado entre escombros de derrocada corpo de segundo trabalhador

As autoridades encontraram o corpo do segundo homem que estava desaparecido nos escombros de uma derrocada num prédio na Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, o que eleva para dois o número de mortos no incidente, informaram os Sapadores Bombeiros.

Encontrado entre escombros de derrocada corpo de segundo trabalhador
Notícias ao Minuto

18:05 - 28/11/16 por Lusa

País Lisboa

A informação foi avançada no local pelo comandante do regimento, Pedro Patrício.

De acordo com o comandante, que falou aos jornalistas cerca das 18:00, um dos corpos "já foi retirado e o outro está prestes a ser retirado".

"O perigo é iminente, estamos a trabalhar em estruturas que cederam e podem ceder a qualquer momento. Vamos trabalhar devagar, não podemos fazer oscilações", acrescentou.

O responsável adiantou que ainda não há condições para a Autoridade para as Condições no Trabalho entrar no edifício.

As duas vítimas são de nacionalidade portuguesa e trabalhavam para o empreiteiro da obra, o Grupo Casais, que, contactado pela Lusa, remeteu declarações para mais tarde.

O alerta para a derrocada na parte interior da fachada de um prédio que está em obras na Rua Alexandre Herculano (na esquina com a Rua Rodrigo da Fonseca) foi dado pelas 12:00 de hoje.

Em declarações à agência Lusa, um trabalhador da obra, que não quis ser identificado, disse que estava no primeiro andar quando aconteceu o acidente.

"Foi tudo muito rápido, só tive tempo de ver a poeira e fugir", avançou.

De acordo com o mesmo, as obras começaram há dois meses, estando o edifício a ser reabilitado, e não havia suspeitas de que as paredes interiores estivessem em risco.

O prédio localiza-se perto da Avenida da Liberdade e do Marquês de Pombal, no centro da cidade.

O trânsito esteve cortado na Rua Alexandre Herculano, mas foi reaberto às 14:30, mantendo-se fechado na Rua Rodrigo da Fonseca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório