Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Derrocada: Bombeiros tentam remover escombros para encontrar desaparecido

Os bombeiros continuam hoje à tarde a tentar remover escombros da derrocada registada num prédio da Rua Alexandre Herculano, Lisboa, para que a equipa de resgate consiga encontrar um homem dado como desaparecido, frisando tratar-se de uma operação demorada.

Derrocada: Bombeiros tentam remover escombros para encontrar desaparecido
Notícias ao Minuto

16:39 - 28/11/16 por Lusa

País Lisboa

"Os bombeiros estão a proceder aos trabalhos de remoção dos elementos que colocam em perigo a equipa de resgate, mas será um trabalho demorado", avançou o comandante dos Sapadores Bombeiros, Pedro Patrício, junto ao local do acidente, cerca das 16:00.

A derrocada, na parte interior da fachada de um prédio que está em obras na Rua Alexandre Herculano, no centro da cidade, provocou hoje a morte a um trabalhador da empreitada, estando ainda um segundo desaparecido.

Ambos são de nacionalidade portuguesa.

"Há apenas a registar ainda uma vítima mortal identificada e visível e um desaparecido que deduzo que esteja debaixo de escombros localizados pelos cães", referiu o porta-voz da PSP de Lisboa, Sérgio Soares, ao início da tarde.

Pedro Patrício frisou também que "até à remoção dos escombros e até se encontrar um corpo não há uma segunda vítima mortal".

Quanto ao trabalhador que morreu após a derrocada, o comandante dos Sapadores disse que o corpo já foi identificado e será "retirado em breve", depois de serem removidos os elementos que colocam em risco as equipas de resgate.

O empreiteiro da obra é o Grupo Casais, que a Lusa tentou contactar, ainda sem sucesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório