Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

PJ detém homem por 'homejacking' de "violência extrema" na Trofa

O detido levou a cabo um assalto a uma residência, em agosto, juntamente com outros dois homens e uma mulher, detidos já desde setembro.

PJ detém homem por 'homejacking' de "violência extrema" na Trofa
Notícias ao Minuto

11:25 - 22/11/16 por Notícias Ao Minuto

País Trofa

Foi detido, pela Polícia Judiciária (PJ), o suspeito da prática de um assalto à mão armada numa residência da Trofa. Num comunicado enviado às redações, é explicado que a PJ identificou e deteve um homem pela presumível coautoria do crime de roubo agravado, com utilização de armas de fogo, ocorrido no dia 11 de agosto de 2016, numa residência situada no concelho da Trofa.

O suspeito, detalha a Polícia, em conjugação de esforços com outros dois, um homem e uma mulher, já detidos a 27 de setembro, levaram a cabo um assalto recorrendo "à violência extrema sobre as vítimas, apropriando-se de dinheiro, e de objetos em ouro, relógios e um computador portátil, num valor total de cerca de 2.400 euros".

Durante o roubo, provocaram ainda "lesões graves nos ofendidos que tiveram de recorrer a tratamentos médicos especializados". Segundo esta autoridade, o detido, com 43 anos de idade, serralheiro e com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza pelos quais já cumpriu pena de prisão, encontrava-se fora do país desde a altura do roubo.

A PJ indica ainda que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação entendidas como adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório