Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Mortes nos Comandos: Militares detidos ontem saem em liberdade

Os sete militares constituídos arguidos no caso das mortes no curso dos Comandos vão aguardar acusação em liberdade.

Mortes nos Comandos: Militares detidos ontem saem em liberdade
Notícias ao Minuto

23:06 - 18/11/16 por Notícias Ao Minuto

País processo

Os sete militares detidos ontem no caso das duas mortes no curso de Comandos vão aguardar acusação em liberdade, avança a RTP3. 

A decisão é da juíza de instrução, depois de a procuradora do DIAP de Lisboa não ter pedido prisão preventiva para os cinco oficiais e dois sargentos. 

Miguel Onofre Damaia Domingues, o médico responsável pelo 127º curso de Comandos, ficou com medida de suspensão de exercício de funções no regimento de Comandos e suspensão de funções em unidades de saúde. Os restantes arguidos ficam com medida de coação menos gravosa, ou seja, termo de identidade e residência. 

Os militares em causa “são suspeitos da prática de crimes de abuso de autoridade por ofensa à integridade física” e as investigações prosseguem para se perceber se se estarão também em causa “crimes de omissão de auxílio” na morte de Hugo Abreu e Dylan da Silva. 

Recorde-se que  Ministério Público afirmava, através de um despacho conhecido ontem, que os arguidos agiram "movidos por ódio patológico e irracional”. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório