Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Amadora cria cartão jovem municipal e multiplica vantagens no concelho

Jovens da Amadora podem ter um cartão que oferece vantagens exclusivas a residentes do município. Há privilégios no que toca à primeira habitação e primeiro emprego.

Amadora cria cartão jovem municipal e multiplica vantagens no concelho
Notícias ao Minuto

16:34 - 14/11/16 por Goreti Pera

País Incentivo

O município da Amadora criou uma versão local do cartão jovem, destinado a pessoas entre os 12 e os 29 anos, e que oferece vantagens exclusivas para residentes.

O cartão jovem municipal alia as vantagens do tradicional cartão jovem europeu a privilégios no acesso a espaços culturais e serviços prestados pela autarquia.

Os beneficiários podem entrar gratuitamente em museus municipais, têm um desconto de 50% em espetáculos cujas receitas revertem a valor do município e beneficiam de uma redução nas taxas relativas à primeira habitação e emprego.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Amadora diz oferecer uma “redução de 25% das taxas devidas pelo licenciamento e apreciação de comunicações prévias relativas a operações urbanísticas, bem como pela autorização de utilização, nos seguintes casos: obras de edificação e utilização de edifícios destinados a primeira habitação do próprio e instalação de atividades industriais, comerciais ou de serviços, exercidas pelo próprio.

O cartão jovem municipal entra em vigor esta segunda-feira e pode ser adquirido, por um valor de 10 euros, no Gabinete de Desporto e Juventude, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira

Santos e no Museu Municipal de Arqueologia. A validade é de um ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório