Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Taxistas em protesto deslocam-se para a Assembleia da República

A marcha de protesto de taxistas que decorre hoje em Lisboa vai seguir em direcção à Assembleia da República, onde a comissão parlamentar de Transportes os deverá receber, informou o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos.

Taxistas em protesto deslocam-se para a Assembleia da República
Notícias ao Minuto

14:27 - 29/04/13 por Lusa

País Marcha

O dirigente falava à porta do Ministério da Saúde, onde lhe foi transmitido que nem o ministro nem o secretário de Estado se encontravam no local, para poder receber os profissionais.

Carlos Ramos acrescentou ter-lhes sido pedido um documento sobre as reivindicações e apresentada a possibilidade de ser agendada uma reunião.

O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, acrescentou que os taxistas recusam ser recebidos agora por "uma secretária geral do ministério" e, por isso, pediram autorização à PSP para seguirem com as viaturas da Avenida da República para o Parlamento.

Taxistas de todo o país participaram hoje na marcha lenta que saiu às 10:00 do Parque das Nações em direcção do Ministério da Saúde.

Os profissionais daquele sector exigem participar na discussão sobre o transporte de doentes não acamados, que o Governo pretende entregar aos bombeiros.

Pelas 12h15, duas centenas de táxis estavam estacionados nas faixas centrais da Avenida da República, condicionando fortemente o trânsito naquela zona central da capital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório