Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

França inaugura tributo a português morto no Stade de France

No próximo domingo, dia 13 de novembro, assinala-se um ano sobre os atentados coordenados em França, que culminaram na morte de 130 pessoas.

França inaugura tributo a português morto no Stade de France
Notícias ao Minuto

19:53 - 11/11/16 por Anabela de Sousa Dantas

País Atentado

Manuel Dias, um português natural de Mértola, foi a única vítima mortal dos kamikaze deflagrados junto ao Stade de France, no dia em que França assistiu a um conjunto de ataques coordenados que resultaram na morte de 130 pessoas, a 13 de novembro de 2015.

Esta sexta-feira será dedicado um tributo às vítimas, antes do jogo entre a França e a Suécia, no mesmo estádio, onde será inaugurada uma placa em homenagem ao português.

“Em memória de Manuel Dias e em respeito aos numerosos feridos e vítimas do terrorismo neste local, na noite de 13 de Novembro de 2015”, pode ler-se na placa que será inaugurada junto ao Stade de France, conforme indica a France 3.

A imprensa francesa refere que serão afixadas placas em memória das vítimas em todos os locais onde ocorreram os ataques.

No próximo domingo, assinala-se um ano sobre os atentados levados a cabo em Saint-Denis e em Paris. Os ataques causaram 130 mortos - 90 dos quais na sala de concertos Bataclan - e mais de 350 feridos.

Manuel Colaço Dias estava a servir de motorista no dia 13 de novembro de 2015 e parou o carro em frente ao Stade de France, em Paris, para deixar os clientes que iam assistir à partida amigável entre a França e Alemanha.

Foi nessa altura que explodiu um kamikaze naquela que foi a primeira das três explosões junto do estádio. Manuel teve morte imediata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório