Pedro Dias fica em prisão preventiva

Suspeito foi hoje ouvido, 30 dias após os crimes que ocorreram a 11 de outubro, durante cerca de cinco horas pelo juiz de instrução criminal.

Pedro Dias na PJ da Guarda

© Global Imagens

Carolina Rico com Lusa
10/11/2016 20:31 ‧ 10/11/2016 por Carolina Rico com Lusa

País

Aguiar da Beira

Pedro Dias, indiciado por dez crimes, ficará a aguardar julgamento em prisão preventiva.

A medida de coação foi decretada pelo juiz de instrução criminal do Tribunal da Guarda, naquele que foi o primeiro interrogatório judicial ao detido que durou mais de cinco horas.

A medida foi justificada "dado o elevado perigo de fuga, continuação da atividade criminosa, perturbação do inquérito" e "alarme social".

Pedro Dias, de 44 anos, entregou-se às autoridades às 19h00 de terça-feira. Estava desaparecido desde 11 de outubro, data em que dois militares da GNR foram atingidos a tiro. Um morreu e um outro ficou ferido.

Na mesma madrugada, um homem morreu e a mulher ficou gravemente ferida, também alvejados a tiro na viatura em que seguiam.

O detido é suspeito da autoria de cinco crimes de homicídio qualificado, três dos quais na forma tentada, dois crimes de sequestro, pelo menos dois de roubo e um crime de furto.

No âmbito das investigações, a PJ também constituiu arguida uma mulher, de 61 anos, sobre a qual recaem "fundadas suspeitas de favorecimento pessoal" ao detido.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas