Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Empreendedores, lembrem-se: Lisboa é uma cidade sem muros

"Lisboa orgulha-se de ser uma cidade que acolhe todos". Uma mensagem para quem hoje se despede da Web Summit e da capital portuguesa.

Empreendedores, lembrem-se: Lisboa é uma cidade sem muros
Notícias ao Minuto

12:20 - 10/11/16 por Carolina Rico

País Web Summit

Em dia de encerramento da Web Summit, os empreendedores e investidores que hoje se desloquem à cimeira deparam-se com uma mensagem da Câmara Municipal de Lisboa:

"Num mundo livre ainda pode encontrar uma cidade onde viver, investir e construir o seu futuro, construindo pontes e não muros. Chamamos-lhe Lisboa".

Este texto, em inglês, surge hoje em cartazes, nas imediações da Meo Arena, onde decorre a Web Summit.

A mensagem parece diretamente relacionada com o novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que em campanha prometeu construir um muro na fronteira com o México, mas não lhe diz respeito especificamente.

O objetivo foi levar os visitantes internacionais a “refletir sobre o movimento político que está a acontecer em todo o planeta, movimentos protecionistas que tencionam fechar as cidades e o mundo”, disse ao Notícias ao Minuto fonte da Câmara de Lisboa.

Diz, portanto, respeito não só aos EUA, como também a países como o Reino Unido, por exemplo, que está a financiar a construção de um muro em Calais para travar a entrada de imigrantes.

“Lisboa orgulha-se de ser uma cidade que acolhe todos” e isso é “uma mais-valia”.

Os cartazes como o representado na foto acima, têm uma gaffe (na palavra ‘pontes’ devia ler-se ‘bridges’, não brigdes) ,mas serão substituídos ainda esta manhã, garante a mesma fonte.

Já na abertura da Web Summit, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, destacou Lisboa como “uma das cidades mais abertas que podem encontrar".

"Sabemos o que se está a passar no mundo, estamos muito conscientes dos riscos do que se passa no mundo, do que se passa em França, do que se passa na Grã-Bretanha, do que se passa nos Estados Unidos com as eleições", referiu ainda antes das eleições nos EUA.

A ideia faz parte de uma campanha mais alargada de promoção da capital portuguesa:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório