Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Setúbal questiona Governo sobre possível deposição de resíduos italianos

A Câmara Municipal de Setúbal anunciou hoje que vai questionar o Ministério do Ambiente sobre a possível deposição de cerca de 2.700 toneladas de resíduos, proveniente de Itália, num aterro do concelho.

Setúbal questiona Governo sobre possível deposição de resíduos italianos
Notícias ao Minuto

18:19 - 07/11/16 por Lusa

País Lixo

"A Câmara de Setúbal quer saber que tipo de acompanhamento o Ministério do Ambiente está a fazer deste assunto, que análises foram efetuadas aos resíduos provenientes de Itália e quais os resultados", disse à agência Lusa fonte do Gabinete da Presidência da autarquia.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Setúbal "pretende saber qual a razão para Portugal se ter disponibilizado para receber os resíduos de Itália".

A tomada de posição do município surge na sequência de uma notícia veiculada pela RTP, segundo a qual Portugal poderá vir a receber cerca de 60 mil toneladas de resíduos provenientes de Itália.

De acordo com a RTP, o primeiro navio, com cerca de 2.700 toneladas desses resíduos, chegou a Setúbal na passada sexta-feira, mas este carregamento terá sido apenas o primeiro lote de um total de 20 mil toneladas de resíduos que Portugal deverá receber do Sul de Itália, ao longo de um ano.

Estas 2.700 toneladas de resíduos deverão ser depositadas no CITRI - Centro Integrado de Tratamento de Resíduos Industriais, instalado no Parque Industrial da SAPEC, na zona industrial da Mitrena, em Setúbal.

A agência Lousa tentou contactar o CITRI, sem sucesso até ao momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório