Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Câmara Santo Tirso atribui apoios a atletas de alto rendimento

A câmara de Santo Tirso está a criar um Regulamento Municipal de Patrocínio Desportivo a Atletas de Alto Rendimento, atribuindo 1.500 euros de apoio financeiro por atleta e por época desportiva, anunciou hoje a autarquia.

Câmara Santo Tirso atribui apoios a atletas de alto rendimento
Notícias ao Minuto

12:29 - 31/10/16 por Lusa

País Notícias

Em comunicado a câmara de Santo Tirso, distrito do Porto, especifica que o patrocínio a atletas de Alto Rendimento destina-se exclusivamente a atletas naturais ou residentes no concelho, não profissionais, que participem em competições ao mais alto nível desportivo nacional e internacional.

"No seguimento deste Regulamento, a Câmara Municipal atribuirá um apoio financeiro, logístico ou técnico, no valor máximo de 1500 euros por atleta e por época desportiva", descreve a nota.

Segundo o presidente da câmara, Joaquim Couto, a medida visa apoiar os atletas do concelho uma vez que, conforme refere o autarca, "o desporto assume hoje em dia um papel fundamental na sociedade civil, sendo um forte veículo de transmissão de valores e princípios e contribuindo para a educação e formação geral das crianças e jovens".

"Pelas suas conquistas, estes atletas elevam o nome do município e do país, razões mais do que válidas para que sejam criadas as condições para continuarem a desenvolver a sua atividade desportiva e para que, a médio e longo prazo, se desenvolvam jovens talentos", refere Joaquim Couto.

Este procedimento foi aprovado em reunião de câmara e deverá ser colocado à discussão pública durante o mês de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório