Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Administração Pública contra aumento de preços nos dentistas

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap) criticou o aumento dos preços pagos pelos beneficiários da ADSE por cuidados de medicina dentária, na altura em que vai ser discutida a alteração do regime jurídico desta entidade.

Administração Pública contra aumento de preços nos dentistas
Notícias ao Minuto

19:45 - 28/10/16 por Lusa

País ADSE

O secretário-geral do Sintap, José Abraão, disse à agência Lusa que o seu sindicato recebeu da ADSE um despacho, autorizado pelo secretário de Estado da Saúde, para aumentar os custos dos atos médicos dentários.

"Nós temos de dar o parecer sobre este despacho, mas não podemos aceitar um aumento dos custos para os beneficiários da ADSE na altura em que vai entrar em discussão pública a sua transformação em Instituto Público, porque não faz sentido, e porque representa uma perda de rendimento, dado que salários continuam congelados", disse o sindicalista.

Segundo José Abraão, os preços a pagar pelos beneficiários da ADSE por serviços de medicina dentária vão ter um agravamento médio de 12%.

"Isto [o aumento dos preços] deveria ser englobado na discussão da alteração do estatuto da ADSE", afirmou.

José Abrão reafirmou que "o Sintap só aceitará que a Direção Geral de Proteção Social aos Trabalhadores da Função Pública (ADSE) se transforme se o empregador público se mantiver no sistema e a contribuir".

Atualmente os beneficiários da ADSE descontam mensalmente 3,55 dos salários para o sistema de proteção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório