Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Bebé Martim nunca foi acompanhado pela CPCJ de Ourém

A Câmara de Ourém esclareceu hoje que a criança que desapareceu em Amieira, na freguesia de Urqueira, e que foi encontrada pela GNR na terça-feira, nunca foi alvo de intervenção da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Bebé Martim nunca foi acompanhado pela CPCJ de Ourém
Notícias ao Minuto

12:57 - 27/10/16 por Lusa

País Ourém

Numa nota de imprensa, que surge "na sequência de vários contactos da comunicação social junto da CPCJ de Ourém, no sentido de recolher informações sobre a criança desaparecida", atualmente aos cuidados da família, o presidente do comissão e também do município, Paulo Fonseca, informa que "a criança nunca teve processo de promoção e proteção nesta CPCJ" e aguarda o "trabalho das entidades competentes (de primeira linha)".

"Na eventual necessidade de proteção, a CPCJ intervirá nos termos das suas competências", refere ainda.

O menino de dois anos estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira e veio a ser localizado - "bem de saúde", pelas 10:00 de terça-feira, por militares da GNR, a cerca de dois quilómetros da casa onde vivia e de onde desapareceu.

A Polícia Judiciária de Leiria continua a investigar o desaparecimento, mantendo em aberto a possibilidade de a criança se ter afastado sozinha e de se ter perdido ou de ter sido colocada no local onde foi encontrada por alguém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório