Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sindicato suspende greve no Metro Sul do Tejo

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário anunciou hoje que a greve convocada para 02 de novembro no Metro Sul do Tejo (MST) foi suspensa, depois de as partes terem iniciado negociações.

Sindicato suspende greve no Metro Sul do Tejo
Notícias ao Minuto

12:32 - 27/10/16 por Lusa

País Transportes

"Depois de feita uma auscultação aos trabalhadores considera-se que estão criadas as condições para a suspensão da luta de dia 02 de novembro, com a retirada do pré-aviso de greve, o que já foi transmitido à administração da MTS e ao Ministério do Trabalho", refere o sindicato em comunicado.

A administração da empresa e o sindicato reuniram na terça-feira, tendo estado em cima da mesa das negociações questões como os salários, as condições de trabalho, o Acordo de Empresa ou as avaliações.

"Nesta reunião foi acordada a realização de duas reuniões em novembro, nos dias 09 e 22, abrindo-se, assim, um processo de negociação que a administração recusou na sequência da entrega do caderno reivindicativo", salienta o documento.

O sindicato garante que vai para as negociações "com toda a abertura para evoluir na discussão", mas deixa o aviso de que a greve suspensa pode ser retomada a qualquer altura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório