Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro detidos no aeroporto por uso de documentos falsos e alheios

Quatro pessoas foram detidas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, por usarem documentos falsos e alheios, e pela "permanência ilegal" em Portugal, revelou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Quatro detidos no aeroporto por uso de documentos falsos e alheios
Notícias ao Minuto

16:58 - 26/10/16 por Lusa

País Comunicado

Em comunicado, o SEF esclarece que as detenções foram feitas no fim de semana, "no âmbito do controlo de fronteira" e que os detidos foram conduzidos para "centros de instalação temporária enquanto aguardam o desenvolvimento dos respetivos processos e o afastamento de território nacional".

Um dos detidos é um homem de 36 anos que "tentava embarcar num voo com destino a Toronto" com um "passaporte português autêntico pertencente a outra pessoa".

Para além disso, o SEF deteve "um casal de cidadãos estrangeiros" que, no sábado, pretendia viajar para Londres com "passaportes malaios falsificados".

Foram "intercetados e detidos pelo SEF no âmbito do controlo de fronteira", informou aquela entidade.

"Sobre o passaporte apresentado pelo elemento masculino do casal recaía ainda uma medida Interpol que referenciava o documento como furtado", acrescentou.

O SEF deteve, também, uma mulher de 33 anos durante o "controlo documental feito aos passageiros que pretendiam embarcar num voo com destino a Stansted, no Reino Unido".

A mulher "identificou-se com bilhete de identidade romeno contrafeito".

Prova disso foi a "perícia documental do SEF" e a confirmação das "autoridades policiais romenas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório