Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Carro roubado em Vila Real. PJ investiga ligações a Pedro Dias

A Polícia Judiciária está a investigar o roubo de um carro em Vila Real.

Carro roubado em Vila Real. PJ investiga ligações a Pedro Dias
Notícias ao Minuto

12:45 - 24/10/16 por Inês André de Figueiredo com Lusa

País Aguiar da Beira

Uma Pick-up Land Rover Defender 110 foi roubada, esta madrugada, na Quinta do Portal, Celeirós, em Vila Real, avança a SIC Notícias.

A GNR de Vila Real avançou apenas, via telefone, num esclarecimento aos jornalistas, que o caso está a ser investigado, sem avançar, para já, uma relação ao alegado homicida de Aguiar da Beira, cujas buscas se têm centralizado no perímetro em volta de Vila Real e no concelho vizinho de Sabrosa.

A mesma fonte confirmou a denúncia do furto da viatura, um jipe Land Rover com a matrícula 29-BL-24, que terá ocorrido entre sábado, a data em que os proprietários a deixaram no local, e a manhã de segunda-feira, quando se aperceberam do seu desaparecimento.

Recorde-se que o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira continua em fuga, tendo sido visto pela última vez em Carro Queimado, Vila Real, onde abandonou um outro carro roubado em Arouca.

Pedro João Dias está em fuga há 14 dias, altura em que alegadamente matou duas pessoas e feriu outras três, em Aguiar da Beira. Na fuga, o suspeito já foi avistado por diversas vezes e cometeu outros crimes, tendo agredido violentamente duas pessoas em Arouca, onde acabou por roubar um veículo. 

As buscas da GNR prosseguem mas sem sucesso, sendo que Pedro Dias já não é avistado há alguns dias. A última vez que terá sido visto terá sido a roubar roupa de um estendal.

Refira-se que o suspeito poderá estar ferido, tendo as autoridades encontrado umas calças com sangue na viatura abandonada em Carro Queimado.

[Notícia atualizada às 14h22]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório