Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Uma idosa morta e duas feridas em assaltos no Algarve

Autoridades acreditam que os dois atos tenham sido cometidos pelo mesmo suspeito.

Uma idosa morta e duas feridas em assaltos no Algarve
Notícias ao Minuto

00:15 - 24/10/16 por João Oliveira

País PSP

Uma mulher idosa morreu esta tarde, em Faro, na sequência de um assalto violento à sua residência. Ontem, um outro assalto, desta vez em Olhão, deixou outras duas senhoras de idade internadas no hospital.

Os assaltos foram levados a cabo durante este fim de semana e as autoridades acreditam que tenham sido cometidos pelo mesmo suspeito, informa a SIC Notícias.

No caso de Faro, os sinais de arrombamento chamaram a atenção de uma vizinha da vítima, que alertou as autoridades. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram sinais de violência e a casa remexida. A vítima, de 82 anos, foi localizada na habitação já sem vida.

No sábado, em Olhão, outros roubos também com violência fizeram uma vitima de 95 anos, que está internada no hospital de Faro a recuperar de uma cirurgia ao maxilar.

Fonte do Centro Hospitalar do Algarve disse Lusa que no fim de semana deu entrada no serviço de Urgência geral da unidade de Faro duma outra idosa de 91 anos, residente em Faro, que permanece em observação.

As autoridades admitem haver ligações entre estes  casos e ainda ao episódio de um assalto a dois turistas este domingo em Faro, não muito longe da casa da vítima mortal.

[Notícia atualizada às 13h00 de dia 24, com informações sobre uma terceira vítima]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório