Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Argelinos detidos em Lisboa por tentarem sair de avião em andamento

Os seis argelinos tentavam entrar em Portugal de forma ilegal.

Argelinos detidos em Lisboa por tentarem sair de avião em andamento
Notícias ao Minuto

09:18 - 23/10/16 por Notícias ao Minuto

País Aeroporto

Seis passageiros de nacionalidade argelina foram ontem detidos no Aeroporto de Lisboa, quando tentavam entrar no país ilegalmente.

De acordo com a RTP3, os seis cidadãos vinham de Marrocos e seguiam para Argel. O voo fazia escala em Lisboa. Já no interior do avião, tentaram abrir as portas de emergência, quando o aparelho já estava em andamento.

O avião da TAP foi evacuado e os seis elementos acabaram por ser detidos por elementos do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e da PSP. Vão ser presentes a tribunal esta semana.

Esta não é a primeira vez que cidadãos argelinos são detidos no aeroporto de Lisboa. Recode-se que, em julho passado, quatro passageiros desta nacionalidade invadiram a pista do Aeroporto Humberto Delgado, com o intuito de entrar no país.

Em setembro, dávamos a notícia de que um cidadão magrebino havia desaparecido no aeroporto, escapando ao controlo de segurança. Sobre este caso, veio a público esta semana que o passageiro terá tido autorização de um elemento do SEF para ir fumar fora da zona de trânsito, pondo-se depois em fuga. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório