Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Não perdoo Governo se não mover céu e terra para que se faça justiça"

Mãe de jovem agredido em Ponte de Sor defende que Portugal corte relações diplomáticas com o Iraque.

"Não perdoo Governo se não mover céu e terra para que se faça justiça"
Notícias ao Minuto

19:45 - 21/10/16 por Carolina Rico

País Ponte de Sor

A mãe de Rúben Cavaco lamentou o facto de a embaixada do Iraque ter adiado a decisão sobre o levantamento de imunidade diplomática aos filhos do embaixador iraquiano.

Num comunicado enviado às redações, Vilma Pires apela ao Governo que “mova céu e terra” para que se faça justiça e defende que Portugal deve cortar relações diplomáticas com o Iraque.

“Não perdoo à Embaixada e ao Governo do Iraque a cobertura que deram para que este crime ficasse impune, ainda perdoarei menos ao Governo português se não mover céu e terra, designadamente, na União Europeia e na Nato, para que se faça justiça!”, escreveu.

E acrescenta, o "Rúben teve o azar não só de estar no local errado à hora errada como também de ter nascido português e, como todos sabemos, os políticos portugueses só são bons para os estrangeiros".

nota iraquiana enviada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros afirma "ser ainda prematuro tomar uma decisão a respeito do pedido de levantamento de imunidade".

Em causa está o pedido feito a 25 de agosto de levantamento de imunidade diplomática dos dois jovens iraquianos de 17 anos por agressões confessas ao português Rúben Cavaco, em Ponte de Sor.

O levantamento da imunidade diplomática é necessário para que o caso seja investigado.

Sadd Mohammed Ali, embaixador do Iraque e pai dos dois jovens, pagou todas as despesas hospitalares de Rúben Cavaco, garantiu a mãe do jovem ao Notícias ao Minuto.

O valor estava em dívida no Hospital Santa Maria, em Lisboa, para onde Rúben foi transferido com múltiplas fraturas e onde permaneceu internado, inicialmente em coma induzido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório