Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Agressões levaram à detenção. “Porque é que não avisaram ninguém?"

Volodymyr Lavriv está internado numa unidade de uma clínica psiquiátrica em Londres.

Agressões levaram à detenção. “Porque é que não avisaram ninguém?"
Notícias ao Minuto

20:32 - 20/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Londres

Após dias de desespero por não saber do paradeiro de Volodymyr Lavriv, o jovem de 25 anos que estava desaparecido há duas semanas em Londres, a família recebeu uma boa notícia.

Volodymyr está “internado numa clínica psiquiátrica em Essex”, como confirmou fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades ao Notícias ao Minuto.

Depois de saber da notícia, a mãe do jovem contou, em declarações à TVI24, que o filho terá “resistido à polícia e por essa razão foi levado para um hospital psiquiátrico”. A irmã acrescentou que Volodymyr ter-se-à envolvido numa discussão no aeroporto.

A esta informação a SIC Notícias acrescenta que, talvez exausto pelos estudos para o exame de especialidade em Medicina, o jovem terá sofrido um surto psicótico, que em parte poderá ser justificado também à luz de um desgosto amoroso recente. Terá, aliás, viajado para Londres atrás da ex-namorada.

Nesta sequência, conta a televisão de Carnaxide, o português terá agredido violentamente um homem junto ao aeroporto de Luton, tendo sido transportado para a clínica Brockfield House.

Mas com o que esta família não consegue agora conformar-se, é com o facto de não ter sido informada sobre o paradeiro do filho.

“Porque é que o consulado não avisou ninguém? Não acho normal. Não percebo porque é que não fomos avisados que ele estava ali. Eu não consigo compreender isso”, interroga a mãe

Depois de Volodymyr ter estado com o padrasto, a mãe confirmou à TVI24 que já falou com o filho ao telefone e que este lhe disse que “está bem". "Estou à tua espera. O [padrasto] Jorge já veio ter comigo e estamos à tua espera para me vires buscar”, disse-lhe o jovem. A progenitora partiu ao final da tarde desta quinta-feira para Londres.

Recorde-se que Volodymyr não dava notícias à família há duas semanas, desde o dia 4 de outubro. De acordo com a SIC Notícias, terá sido precisamente nesse dia que deu entrada no hospital psiquiátrico, depois de ter sido levado pela polícia britânica.

Quando sair da clínica psiquiátrica, o jovem português terá de responder perante a justiça inglesa sobre as agressões que protagonizou.

Após um pedido das autoridades portuguesas e de um alerta da Interpol, a polícia londrina começou a investigar o caso.

[Notícia atualizada às 21h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório