Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Décima mulher acusa Donald Trump de comportamentos grosseiros

Uma mulher acusou hoje publicamente Donald Trump de gestos e atitudes despropositadas quando se cruzaram em 1998, acusações que se juntam às emitidas por outras mulheres desde há dez dias.

Décima mulher acusa Donald Trump de comportamentos grosseiros
Notícias ao Minuto

18:56 - 20/10/16 por Lusa

País Estados Unidos

Karena Virginia, professora de yoga, 45 anos e natural da região de Nova Iorque, revelou durante uma conferência de imprensa que se cruzou com o homem de negócios durante um torneio de ténis do US Open em 1998.

Segundo referiu, Donald Trump disse aos homens que o acompanhavam: "Pois, vejam isso. Nunca vi nada assim. Olhem para aquelas pernas".

Referia-se a ela "como se fosse mais um objeto que uma pessoa", explicou Karena durante as suas declarações, ao ler uma declaração previamente preparada.

O milionário terá abordado a jovem mulher, que então tinha 27 anos, tomando-lhe o braço e tocando-lhe no peito, segundo disse.

Após o incidente, explicou ter sentido vergonha, referiu, citada apela agência noticiosa France-Presse.

"Durante vários anos, hesitei sobre o que deveria vestir para não atrair involuntariamente a atenção", prosseguiu.

Segundo a sua advogada, Gloria Allred, especialista em questões de assédio e agressão sexuais, Karena Virginia não tem a intenção de processar Donald Trump.

O diário Washington Post divulgou em 07 de outubro um registo sonoro datado de 2005 no qual Donald Trump se vangloria das suas grosserias com as mulheres, sem o seu consentimento.

A revelação deste documento incitou nove mulheres a acusarem publicamente o candidato republicano de comportamentos grosseiros em relação a elas, alguns passíveis, se corroborados, de serem considerados agressão sexual.

Karena Virginia é a décima mulher a pôr em causa o magnata do imobiliário.

No decurso do terceiro e último debate presidencial na noite de quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Lisboa), Trump negou os factos e afirmou que estas acusações foram "largamente desmentidas".

Donald Trump também sugeriu que Hillary Clinton incitou as mulheres e acusarem-no de agressão sexual.

"Ninguém me pediu para testemunhar publicamente", assegurou hoje Karena Virginia. "Na realidade, numerosas pessoas aconselharam-me a não o fazer", explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório