Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

O seu cão fica sozinho em casa? Lisboa já tem uma creche onde o deixar

As inscrições estão abertas e a creche abrirá a primeira turma em breve.

Notícias ao Minuto

17:36 - 20/10/16 por Inês André de Figueiredo

País Redes Sociais

A pensar nos cães que ficam sozinhos em casa, a capital portuguesa vai passar a ter uma creche. A iniciativa parte do Instituto do Animal que já abriu as inscrições para a escola que se situa no Poço do Bispo, junto ao Parque das Nações. Para se inscrever terá de entrar em contacto com o Instituto do Animal.

Na creche são aceites “cães de várias raças e de todas as idades [que] vão poder brincar, passear e descansar, diariamente”. A equipa em causa inclui treinadores certificados pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona e um médico veterinário.

À semelhança da grande maioria das escolas, e para facilitar a vida dos donos, a creche terá as portas aberta 350 dias por ano (15 dias de férias em agosto), com um horário entre as 9h00 às 17h00. “Este horário pode ser alargado com recurso a diversas atividades extracurriculares que incluem treino de obediência, terapia comportamental e fisioterapia canina”, pode ler-se no comunicado do Instituto do Animal.

O valor da creche são 268,80 euros mensais para cinco dias por semana, e os “cães que frequentarem a creche beneficiam de um serviço mensal de vacinação e desparasitação, prestado no próprio local pelo médico veterinário”.

“À semelhança do que é praticado nos colégios humanos, as famílias que inscreverem mais de um cão têm direito a desconto”, revela a creche.

“A qualificação e o profissionalismo da equipa técnica” e a “a centralidade da escola” são as principais vantagens da creche em causa, é ainda feito notar.

Já em março o Notícias ao Minuto tinha dado conta de uma creche com o mesmo efeito em Mem Martins, a Cãopreesão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório