Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Hospitais dos Lusíadas iluminam-se de rosa contra o cancro da mama

A cada ano que passa, surgem seis mil novos casos de cancro em Portugal.

Hospitais dos Lusíadas iluminam-se de rosa contra o cancro da mama
Notícias ao Minuto

07:59 - 23/10/16 por Goreti Pera

País Carreira

A 30 de outubro celebra-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama. A pensar nos doentes oncológicos, os hospitais do grupo Lusíadas Saúde vão iluminar-se de cor de rosa, replicando uma iniciativa que se repete, desde há quase 20 anos, nos Estados Unidos.

‘Outubro Rosa’ é o nome da campanha que dá luz a uma ação que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a prevenção e para o diagnóstico precoce do cancro da mama.

“Este ano, decidimos levar a nossa campanha a todo o país. Temos os Hospitais Lusíadas Lisboa, Porto e Albufeira, e ainda o Hospital de Cascais, iluminados a favor desta causa tão importante. Saber cuidar é um dom comum a todas as unidades do grupo e não podíamos deixar de nos juntar a esta causa e mostrar às pessoas que um diagnóstico precoce pode fazer a diferença”, revela em comunicado o presidente do grupo Lusíadas Saúde, José Carlos Magalhães.

O grupo Lusíadas Saúde nota, a este respeito, que se registam anualmente seis mil novos casos de cancro e que, a cada ano que passa, 1.500 mulheres perdem batalhas contra o cancro da mama.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório