Segurança Social de Sacavém pode reabrir até final do ano

A Câmara Municipal de Loures anunciou hoje que o serviço atendimento da Segurança Social de Sacavém, encerrado desde 2014, pode reabrir até ao final do ano em novas instalações.

© DR
País Loures

Em declarações à agência Lusa a vereadora com o pelouro da Coesão Social, Maria Eugénia Coelho, explicou que já decorrem obras no edifício que irá acolher aquele serviço.

PUB

A autarca estima que o serviço da Segurança Social de Sacavém, que irá situar-se na rua Sport Grupo Sacavenense, na Quinta do Património, possa estar a funcionar em pleno até ao final deste ano.

"São obras que estão a cargo da Segurança Social e que não são ao nível estrutural, mas sim de adaptação à função pretendida. Será um espaço que irá proporcionar melhores condições de comodidade, conforto e privacidade aos munícipes da zona oriental do concelho", sublinhou.

Este serviço foi encerrado em janeiro de 2014, "deixando a zona oriental do concelho sem quaisquer serviços de apoio à população, centralizando-os em Loures".

Na ocasião, o Instituto de Segurança Social alegou à Câmara de Loures que só poderia existir um centro de atendimento por cada concelho.

"O encerramento não teve em conta a população que serve e deixou os serviços em Loures a rebentar pelas costuras", apontou.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS