Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estação do metro do Campo Pequeno reaberta

As entradas para a estação do metro do Campo Pequeno, em Lisboa, que estiveram temporariamente fechadas devido a uma rutura de uma conduta de água na Avenida Defensor de Chaves, já foram reabertas, indicou uma fonte da empresa.

Estação do metro do Campo Pequeno reaberta
Notícias ao Minuto

08:45 - 19/10/16 por Lusa

País Lisboa

Contactado pela agência Lusa, o centro de atendimento do Metropolitano de Lisboa esclareceu que as entradas para a estação do Campo Pequeno estiveram encerradas para limpeza devido à rutura, mas a situação já está normalizada.

"As entradas estiveram fechadas, mas o metro esteve sempre em circulação", indicou o centro de atendimento.

Uma fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa adiantou hoje à Lusa que o trânsito está cortado desde as 05:20 no entroncamento entre as avenidas Defensor de Chaves e João XXI, em Lisboa, devido a uma rutura de uma conduta de água.

A mesma fonte disse à agência Lusa que a rutura na conduta de água ocorreu às 05:20, na Avenida Defensor Chaves, junto ao Campo Pequeno, em Lisboa, tendo causado inundação na via pública.

A EPAL recomendou hoje aos condutores que escolham percursos alternativos à Avenida Defensores de Chaves devido à rutura de uma conduta de água.

Em comunicado, a empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa, indicou que devido à rutura na conduta estão previstas "fortes limitações de trânsito na zona do Campo Pequeno e Avenida da República".

Nesse sentido, a empresa pede aos condutores para escolherem percursos alternativos.

"Neste momento, são poucos os clientes da EPAL afetados, uma vez que já se procedeu a manobras na rede para garantir o abastecimento na zona", é referido.

No comunicado, a empresa sublinhou ainda que a "está já no local a desenvolver trabalhos para que a situação volte à normalidade o mais rápido possível".

No local encontram-se elementos da EPAL, do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, da PSP e da polícia municipal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório