Mercadona vai abrir primeiras lojas na região do Grande Porto

A Mercadona vai abrir as suas primeiras unidades no mercado português na zona do Grande Porto, no âmbito do seu plano de expansão, anunciou hoje a cadeia de distribuição espanhola.

© Reuters
País Supermercado

Em junho, a cadeia de retalho anunciou a sua entrada em Portugal, mercado onde vai investir 25 milhões de euros e criar cerca de 200 postos de trabalho numa primeira fase.

PUB

"O plano de internacionalização da cadeia espanhola, anunciado em junho, vai arrancar na zona Norte do país, uma opção natural, pois a proximidade à Galiza e Castela e Leão facilita o arranque da operação", adianta a Mercadona em comunicado.

"No Porto, foi registada a sociedade Irmãdona, criada para assegurar que a operação da Mercadona em Portugal cumpre todos os requisitos fiscais", acrescenta a empresa.

"Nesta fase do processo de expansão, a empresa está a integrar os candidatos já selecionados. Trata-se de 120 [cargos] diretivos, que irão liderar o projeto em Portugal, e 30 analistas de campo de produtos frescos", refere a Mercadona, salientando que os colaboradores estão a participar num programa de formação de 18 meses, em Portugal e em Espanha.

"A empresa oferece um emprego estável e de qualidade, assim como um plano de carreira, além de que destinará mais de 50.000 euros à formação de cada colaborador português selecionado", disse a empresa.

De acordo com a informação avançada em junho, a Mercadona tem como objetivo abrir as suas primeiras quatro lojas em Portugal em 2019.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS