Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Buscas suspensas em Carro Queimado, caça ao homem continua

Carro roubado por Pedro Dias foi localizado e dentro deste encontrado um para de calças ensanguentadas.

Buscas suspensas em Carro Queimado, caça ao homem continua
Notícias ao Minuto

19:32 - 17/10/16 por Carolina Rico com Lusa

Auto Aguiar da Beira

A GNR decidiu suspender as buscas em Carro Queimado, localidade nos arredores de Vila Real, onde foi encontrado o carro roubado por Pedro Dias, suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, avança a SIC Notícias.

Durante esta operação, militares da GNR chegaram a entrar numa habitação que se encontra fechada e que pertence a emigrantes, recorrendo à ajuda de cães pisteiros.

Após um reforço do dispositivo nesta zona durante a tarde, as buscas foram suspensas, mas a caça ao homem não terminou tendo, aliás, sido alargado o perímetro das autoridades.

A ação da GNR centrou-se em Carro Queimado por ter sido aí que, a meio da tarde de hoje, foi encontrada a viatura Opel Astra branca que Pedro Dias roubou em Moldes, este domingo.

No interior do veículo, revelou a TVI24, as autoridades encontraram um par de calças com sangue, que se suspeita pertencer a Pedro Dias. A confirmar-se, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira poderá estar ferido. Esta informação está, porém, ainda a ser investigada.

Apesar de as autoridades suspeitarem que o alegado homicida se encontra nas imediações desta localidade, ainda não foi avistado. Pelo que a GNR mantém-se no terreno.

Pedro Dias, também conhecido por ‘piloto’, é procurado há quase uma semana por suspeitas de ter matado um militar e um civil a tiro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Dois outros militares da GNR e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Este domingo, o suspeito entrou numa residência em Arouca, sequestrou duas pessoas e roubou a viatura de um deles, a tal carrinha branca que esta tarde foi encontrada.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório