Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Aguiar da Beira: "Garantir segurança da população é principal objetivo"

Forte dispositivo policial no distrito de Vila Real está a patrulhar as ruas de várias localidades.

Aguiar da Beira: "Garantir segurança da população é principal objetivo"
Notícias ao Minuto

17:23 - 17/10/16 por Carolina Rico

País Caça ao Homem

Continuam as operações de busca pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira no distrito de Vila Real, depois de este ter sido avistado ao final da tarde de domingo numa aldeia junto à cidade.

O forte dispositivo da GNR, PSP e PJ está no terreno a levar a cabo várias operações incluindo controlo do trânsito disse ao Notícias ao Minuto o Major Cruz.

Apesar das medidas para tentar encontrar Pedro Dias, que pode estar armado e é considerado perigoso, “garantir a segurança das populações é o principal objetivo" dos militares nas ruas.

Não há, contudo, indicações para as populações tomarem medidas extremas de precaução ou para que fiquem em casa.

O suspeito foi avistado no domingo por uma patrulha da Guarda na zona industrial de Vila Real e na aldeia de Constantim, cerca de 100 quilómetros depois de alegadamente ter roubado um carro em Arouca.

Apesar das más condições climatéricas sentidas na zona, “o efetivo na zona já está habituado e conhece bem o terreno”, garante o Major Cruz.

"Há um espírito de missão e os nossos militares estão sempre conscientes de que devem cumpri-la da melhor forma”, acrescentou.

Pedro Dias, também conhecido por ‘piloto’, é procurado há uma semana por suspeitas de ter matado um militar e um civil a tiro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Dois outros militares da GNR e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Este domingo, o suspeito entrou numa residência em Arouca, sequestrou dois idosos e roubou a viatura de um deles, que não voltou a ser avistada pelas autoridades desde aí.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório