Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

União Zoófila roubada. Instituição está "afogada em dívidas"

Cofre da instituição que acolhe animais foi encontrado sem dinheiro. Instituição já apresentou queixa à PSP.

União Zoófila roubada. Instituição está "afogada em dívidas"
Notícias ao Minuto

19:32 - 15/10/16 por Goreti Pera

País Acolhimento

O cofre da União Zoófila foi roubado. A instituição que acolhe animais, em Lisboa, e que assume estar “afogada em dívidas” ficou sem o dinheiro que se destinava a “pagar faturas urgentes a fornecedores”.

Esta sexta-feira, a União Zoófila assumiu, na sua página no Facebook, estar “em situação de sobrelotação, afogada em dívidas aos fornecedores de medicação e às clínicas veterinárias e impossibilitada de acolher qualquer cão devido ao recente surto de esgana”. No dia seguinte, mais uma má notícia.

“Roubaram o cofre da União Zoófila. Roubaram quem não tem nada, a quem mal sobrevive e luta todos os dias para alimentar 800 animais praticamente sem nada, roubaram o muito pouco que permite manter vivos e em condições de dignidade 600 cães e quase 200 gatos a quem todos viraram as costas”, lê-se na publicação, feita este sábado.

“Nem sabemos bem como relatar um ato tão desprezível. O que podemos dizer é que presumimos que alguém, conhecedor das rotinas do abrigo de Sete Rios, se introduziu nas instalações e levou o cofre onde ontem foram deixados recibos e dinheiro para pagar faturas urgentes a fornecedores. O cofre foi vandalizado e abandonado perto do abrigo da União Zoófila. Lá dentro não estava o dinheiro que nos permitia manter a UZ a funcionar nos próximos dias”, dão conta os responsáveis pela instituição que acolhe animais.

Na mesma publicação, a União Zoófila adianta que apresentou queixa na PSP, esperando agora “que o criminoso seja apanhado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório