Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Ainda não pensei a sério em tudo o que vai mudar na minha vida"

O futuro secretário-geral designado da ONU, António Guterres, disse hoje, nas primeiras declarações à imprensa portuguesa desde que foi eleito, que ainda não teve tempo de pensar no que vai mudar na sua vida.

"Ainda não pensei a sério em tudo o que vai mudar na minha vida"
Notícias ao Minuto

23:07 - 13/10/16 por Lusa

País Guterres

"Não, ainda não tive tempo. Ainda não pensei a sério em tudo o que vai mudar na minha vida. Tenho de agradecer imenso à minha família, sobretudo à minha mulher, aos meus filhos e à minha mãe, pela grande compreensão que tiveram em balançar esta campanha, porque isso vai causar enormes problemas a todos eles e todos foram de uma extraordinária solidariedade", declarou o antigo primeiro-ministro português.

O antigo Alto-comissário para os refugiados afirmou que a rapidez com que o processo foi concluído o surpreendeu.

"Houve uma aceleração no fim que deixou toda a gente surpreendida e eu próprio me senti surpreendido. Fui sentindo que o carácter aberto deste processo, o facto de ter havido provas publicas, debates, me tinha favorecido, mas obviamente era muito difícil saber o que se ia passar dentro das paredes fechadas do Conselho de Segurança. Eu próprio fui surpreendido pela rapidez da decisão", confessou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório