Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Avô agradece a agentes da PSP que 'salvaram' do trânsito filha grávida

A polícia ajudou uma mulher em trabalho de parto a sair do trânsito e chegar à maternidade a tempo.

Avô agradece a agentes da PSP que 'salvaram' do trânsito filha grávida
Notícias ao Minuto

15:23 - 13/10/16 por Carolina Rico

País Lisboa

A PSP ajudou uma mulher em trabalho de parto a chegar à maternidade e o seu pai fez questão de agradecer aos agentes numa mensagem que a polícia hoje partilha no Facebook.

“Parabéns ao Francisco, obrigado por nos deixares fazer parte da tua chegada a este Mundo”, escreveu a Polícia de Segurança Pública na publicação.

Conta o novo avó que ficou bloqueado no trânsito, no acesso à Praça de Espanha, com a filha em trabalho de parto. A mulher estaria com dores por isso saiu do carro.

Apercebendo-se da situação, dois agentes que se encontravam num carro também parado na fila de trânsito saíram para saber se estava tudo bem.

O homem explicou que a filha, que tinha uma gravidez de risco, estava a sentir contrações fortes. Os agentes da PSP decidiram ajudá-los a chegar à Maternidade Alfredo da Costa (MAC).

“Foi num instante, de imediato abriram-nos caminho pelo meio do trânsito e em três minutos contados pelo meu relógio chegámos lá”, contou o pai da grávida.

“Quero a esses dois agentes expressar o meu maior agradecimento e gratidão não só pela forma exemplar com que nos ‘escoltaram’ para a MAC, mas também pela atitude atenta dada a distância entre os veículos parados que os levou sem demoras a agirem e aproximarem-se de nós oferecendo o seu apoio”, escreveu.

A mensagem é acompanhada de uma fotografia que mostra a mãe e o bebé Francisco no hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório